PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

quarta-feira, 11 de maio de 2011

As Professoras Andréa Padilha, Josiane Castellon, Alexandra Paulo e Katiuscia Oliveira responsáveis pelas Salas Multifuncionais de suas Unidades Escolares estarão visitando nessa semana a Instituição Pássaros de Luz a fim de aprimorar o seu trabalho!

É a Sala Multifuncional mostrando á que veio...



Saibam mais sobre essa maravilhosa entidade sem fins lucrativos:
 

                              
A Associação Pássaros de Luz é uma entidade, sem fins lucrativos, organizada e administrada por um grupo de pais de crianças e adolescentes com sequelas de paralisia cerebral e também, por profissionais envolvidos com esta causa.
Foi fundada no dia 12 de março de 2006, assumindo como missão, implantar e desenvolver a Educação Condutiva, como proposta de atendimento especializado às pessoas com seqüelas motoras de paralisia cerebral. 

                                                                             
                                             http://educacaocondutivaitajai.wordpress.com/



Itajaí – Crianças e adultos com seqüelas de paralisia cerebral e alterações motoras recebem em Itajaí atenção e tratamento na Associação Pássaros de Luz. Através educação condutiva a associação tem alcançado resultados positivos.
A atividade iniciada em 12 de março de 2006 visa o desenvolvimento através de um trabalho especializado que integra processos de reabilitação e processos pedagógicos, despertando nas pessoas a vontade e a motivação para superar barreiras pessoais e sociais.
Atualmente a associação que já é referência no assunto atende cerca 14 pessoas e suas famílias, sendo maioria crianças. A Pássaros de Luz é mantida com recursos e repasses da prefeitura municipal, e com a doação de pais e comunidade. A Fundação Catarinense de Educação Especial ajuda a entidade cedendo sete professores.
A diretoria, que tem a missão de captar através de convênios e parcerias verba para manter a estrutura em funcionamento, é formada por pais. A técnica da educação condutiva necessita de profissionais qualificados e espaço adequado.
A Vereadora Susi Bellini, que acompanha o trabalho da associação, visitou a estrutura com o Secretário Municipal de Educação José Roberto Provesi. O trabalho desenvolvido pela associação foi apresentado durante a visita pelo Presidente Márcio da Silva Rothbarth e pela fundadora e Diretora Gracia Maria Nascimento Correia.
Através da visita podemos constatar o progresso das crianças em tratamento, proporcionando qualidade de vida para o aluno e para os pais. Vimos que o dinheiro público repassado está sendo bem empregado e que a associação exerce uma importante função de contra-turno escolar”, fala a Vereadora.
Veja o artigo na íntegra no blog da vereadora Susi Bellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário