PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MEC premiará experiências educacionais inclusivas


Estão abertas as inscrições para o  II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças.





O concurso tem como objetivos promover, difundir e valorizar experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, realizadas por gestores, educadores, professores, estudantes.
Três categorias serão premiadas:
Categoria 1 Escolas Públicas – Abrange experiências realizadas nas escolas Federais, Estaduais, Municipais e do Distrito Federal. Os Relatos de Experiências inscritos devem representar o processo de transformação instituído no Projeto Político Pedagógico da Escola.
Prêmios: troféu, dinheiro, intercâmbio e divulgação nacional.

Categoria 2 Secretarias de Educação – Abrange experiências de gestão no âmbito Estadual, Municipal e do Distrito Federal. Os Relatos de Experiências inscritos devem representar práticas de gestão que contribuam para o desenvolvimento inclusivo dos Sistemas de Ensino.
Prêmios: troféu, intercâmbio, bolsa de estudos  e divulgação nacional.

Categoria 3 Estudantes de Escolas Públicas – Abrange experiências de estudantes do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental das escolas públicas, que devem inscrever um Texto Narrativo elaborado a partir do tema “A escola aprendendo com as diferenças “.
Prêmios: troféu, diploma, computador, viagem turística e divulgação nacional.

Uma  Menção Honrosa será concedida a 01 (um) Relato de Experiência de Educação Infantil referente às categorias 1 ou 2.
Cada escola, Secretaria de Educação ou estudante poderá inscrever um Relato de Experiência ou um Texto Narrativo em uma das categorias.
Os prêmios serão entregues em Brasília, no Seminário Nacional Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, a realizar-se em 2012.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de março de 2012 por meio eletrônico ou correio.

Maiores informações e edital em http://peei.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário