PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Meu presente de NATAL a você professor, visitante de meu BLOG !

Nesse mês de DEZEMBRO, estarei concluindo a Formação Continuada de 180 horas ao qual aprendi muito, muito, muito ! Obrigada ELIANE, obrigada Patrícia, foi uma experiência ímpar ...

" Tiro o meu chapéu" a toda a equipe de coordenação pedagógica e administrativa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS, sob a coordenação do Núcleo de Informática na Educação Especial – NIEE e o Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação CINTED.

Que bom, que o Governo Federal está investindo na Formação Continuada Gratuita para os professores de todo o nosso Brasil !!!

Foram abertas as inscrições para nova edição do curso! Se tiverem interesse, não percam!
ESSE É O MEU PRESENTE DE NATAL A PROFESSORES COMO EU, QUE IDEALIZAM A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE E PARA TODOS!

O curso visa formar professores de escolas públicas na perspectiva da Educação Inclusiva, com abrangência nacional, auxiliando-os no uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação Acessíveis e na construção de ações pedagógicas para o atendimento educacional especializado (AEE), com o objetivo de apoiar processos de aprendizagem e desenvolvimento de alunos com necessidades educacionais especiais (NEEs), nas respectivas unidades de ensino.

O curso terá duração de 180 horas apoiado pelos recursos e ferramentas do ambiente EAD do curso - espaços de interação e comunicação, materiais de apoio teórico e técnico-metodológico, recursos de software, videoconferência e vídeos. A organização curricular envolve seis módulos estruturados em forma de disciplinas, compreendendo a apropriação de conhecimentos sobre a diversidade humana, a Informática acessível com seus recursos de Tecnologia Assitiva, recursos de acessibilidade à Internet e a Web , recursos de software multimídia e objetos de aprendizagem acessíveis e Plano de Ação Pedagógica. Para cada componente curricular estão previstas, ações pedagógicas para a apropriação técnico-metodológica das tecnologias digitais de informação e comunicação acessíveis, bem como, conferências pela Internet, apresentando experiências com alunos especiais, mediadas por TICs e/ou demonstrações de Tecnologia Assistiva, sendo todos os vídeos com tradução para LIBRAS.


Inicio do curso: março/2012 e previsão de término agosto /2012

Para realizar a sua inscrição, acesse ao link abaixo no período de 05/12/2011 à 05/01/2012. Leia atentamente todas as informações contidas no formulário. 

2 comentários:

  1. Muito legal este curso e tua generosidade, Mana, em convidar-nos a todos para aprendermos mais sobre educação inclusiva.

    Um beijão e parabéns pela conquista! :)

    ResponderExcluir