PROJETO EM ANDAMENTO 2016

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segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acessibilidade na prática


...“Na perspectiva da inclusão escolar, o professor da Educação Especial não é mais um especialista em uma área específica, suas atividades desenvolvem-se, preferencialmente,nas escolas comuns, cabendo-lhes, no atendimento educacional especializado aos alunos, público-alvo da educação especial, as seguintes atribuições:

a)Identificar, elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias, considerando as necessidades específicas dos alunos de forma a construir um plano de atuação para eliminá-las (MEC/SEESP, 2009).
...

f) Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regular, bem como em outros ambientes da escola (MEC/SEESP, 2009). O professor do AEE observa a funcionalidade e aplicabilidade dos recursos na sala de aula, as distorções, a pertinência, os limites desses recursos nesse e em outros ambientes escolares, orientando, também, as famílias e os colegas de turma quanto ao uso dos recursos”.

                                  
A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar - A Escola Comum Inclusiva  - Seesp-Mec







A Escola Básica Prefeito Alberto Werner, após levantamento em consonância com o AEE,  já deu início aos Recursos de Acessibilidade Necessários ao melhor atendimento dos ANEEs.




Rampas 








Cadeira Escolar adquirida pela Unidade para melhor acomodar ANEE.




A entrada principal da escola também foi reformada, eliminando-se desníveis no passeio.



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