PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Iniciando o ANO LETIVO de 2012 !

Olá amigos !


Hoje, 13 de fevereiro estamos iniciando novamente o ano letivo na Rede Pública de Itajaí.
Nossos alunos retornaram felizes, pois receberam já na entrada um KIT ESCOLAR montado e distribuído pela Secretaria Municipal de Educação !
Ficaram maravilhados com tantos materiais...
Eu, no AEE já a todo vapor, montando contribuições teórico-metodológicas a pedido da Direção para Reunião com as Agentes de Atividade em Educação Especial (nossas queridas monitoras) que estarão se apresentando essa semana para o trabalho com nosso educandos!


Um ótimo início de ano a todos!








NOTÍCIA:



Cerca de 28 mil alunos da Rede Municipal voltam às aulas na segunda-feira

Estudantes vão receber o kit escolar no primeiro dia de aulas
Este é o último final de semana de férias das crianças da Rede Municipal de Ensino. Segunda-feira (13) é dia de volta às aulas. Cerca de 28 mil alunos são esperados nas 106 unidades coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação. Todas as Escolas Básicas, Centros de Educação Infantil, Núcleos Escolares de Contraturno e o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) estão prontos para iniciar o ano letivo 2012.
Para o retorno das atividades as equipes da secretaria trabalharam intensamente. Os serviços passaram pela fiscalização da merenda e do transporte escolar, pelas obras e reformas em 13 unidades, além de limpeza de pátio em todas as unidades, efetivação de 570 educadores, formação e capacitação para mais de 2.500 profissionais, entre outros. “Cada detalhe foi observado e cuidado para que tudo estivesse pronto no início do ano letivo”, comenta o secretário.

Kit Escolar
Já no primeiro dia de aula, todos os alunos desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos irão para casa com seu Kit escolar. Ao todo, são oito tipos de kits distintos que acompanham a séries e idades dos alunos (berçário, maternal, jardim, pré, do 1º ao 5º ano básico, do 6º ao 9º ano básico, os núcleos escolares de contraturno e a educação de jovens e adultos). Além do kit do professor, que acompanha materiais de higiene bucal.

FONTE: Portal Prefeitura Municipal de Itajaí - http://novo.itajai.sc.gov.br/noticia/1701