PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Evento Internacional em Itajaí - Volvo Ocean Race


Educadores visitam a Vila da Regata Volta ao Mundo

Educadores da Rede Municipal de Ensino foram convidados na tarde desta quarta-feira (04), pelos organizadores da Regata Volta ao Mundo para conhecer em primeira mão a Vila da Regata. O grupo formado por professores, diretores e coordenadores, vai acompanhar a partir da próxima semana, a visitação das crianças ao evento.
Por dia, a Rede Municipal de Ensino levará 400 alunos até às dependências do Centreventos, onde está situada a Vila da Regata. Diversas atrações estão sendo organizadas para divertir as crianças. Hoje à tarde, os educadores receberam instruções de como será o passeio, dos cuidados necessários, tempo de duração das atividades, além de explicações de tudo o que eles poderão conhecer nos dias de visita.

A Secretaria Municipal de Educação vem fazendo sua parte desde o ano passado, com a criação do Projeto “Volvo Ocean Race in School”. As ações desenvolvidas em sala de aula têm como foco principal o manejo dos recursos hídricos, descarte correto de resíduos tóxicos - como as baterias, entre outros. Enfim, após tanto estudo, está chegando o grande momento.
Com relação à segurança, também foram tomadas as medidas necessárias. Além da autorização dos responsáveis, transporte e alimentação, a Educação confeccionou bonés para facilitar a identificação das crianças que estarão de uniforme.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Itajaí
http://novo.itajai.sc.gov.br/noticia/2121


Eu estarei acompanhando semana que vem, alunos nesse projeto educacional do Município e também participei da Abertura. Fiz parte do grupo convidado pela organização do evento para uma primeira visita e esclarecimentos. Estou na Foto Abaixo:




       Orientadora Educacional Zoraide, minha Diretora Vera Travasso, Eu e a Bibliotecária Nele