PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Início da Formação Continuada 2012 para professores do AEE

Esse ano, todos os professores das Salas Multifuncionais do Município de Itajaí participarão de Formação Continuada ministrada pela equipe de profissionais do CENTRO DE EDUCAÇÃO ALTERNATIVA DE ITAJAÍ - CEMESPI.

NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO:




Nossa Sala Multiespecial receberá materiais para atendimento em BRAILLE


Pessoal, eu gostaria de compartilhar com todos a matéria publicada no site da Secretaria Municipal de Educação referente aos materiais e equipamentos que o Professor Marcelo solicitou e receberá após processo de Licitação, do Departamento de Assistência ao Educando de nossa Secretaria de Educação.


Professor cego analisa materiais que irão para sala Multifuncional
Escrito por Marina Assis
Material vai para a Escola Básica Alberto Werner
O professor da Rede Municipal de Ensino, Marcelo Sabrito de Freitas, esteve nesta quarta-feira (02) na Secretaria Municipal de Educação analisando alguns materiais que irão para uma sala multifuncional. Marcelo, que é cego, verificou e manuseou item por item.
Ninguém melhor para escolher os materiais das salas multifuncionais do que alguém que realmente conhece e usa estes instrumentos. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação contou com a ajuda do professor da Escola Básica Alberto Werner, Marcelo Sabrito de Freitas, que há 16 anos não enxerga para fazer o pedido da compra e agora, analisar as amostras.
O pedido compreende guia de assinatura, lupa eletrônica, o soroban que é uma calculadora manual, punção - que serve para escrever em Braille, Kit Braille para desenho, caderno para portadores de baixa visão, bengala, calculadora sonora e ainda, máquina de escrever em Braille.
O professor que já auxiliou no pedido da compra pôde analisar nesta tarde todas as amostras. “Aprovei todo o material que sem dúvida, ajudará muito nossos alunos”, ressalta.
Todos estes instrumentos irão para a sala multifuncional da Escola Básica Alberto Werner. Hoje a unidade possui apenas um aluno com deficiência visual. “Queremos estar preparados para receber mais crianças, com certeza a procura até hoje não foi grande, pois não tínhamos estes materiais”, finaliza Marcelo.
A Sala de Recursos Multifuncionais é o espaço onde é realizado o Atendimento Educacional Especializado (AEE), organizada através de um espaço físico com mobiliário, materiais didáticos, recursos pedagógicos e de acessibilidade e equipamentos específicos. A Rede Municipal de Ensino de Itajaí possui 23 salas espalhadas em Centros de Educação Infantil e Escolas Básicas.