PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Que tal utilizar em suas aulas, professor?





O Google Art Project é um serviço que permite ao usuário navegar por acervos de grandes museus de diversas partes do planeta. No total, 40 países, mais de cem instituições e exposições permanentes - com mais de 30 mil obras captadas em alta resolução, chegando a sete bilhões de pixels - compõem o projeto, do qual referências do mundo da arte, como MoMa (Nova York), Tate Modern (Londres), Museu da Acrópole (Atenas) e Museu Reina Sofia (Madri), fazem parte.
Outra funcionalidade interessante do Google Art Project é a ferramenta do qual se poder passear pelo interior dos museus. São mais de 385 salas que podem ser vistas direto do Google Maps através da tecnologia do “trolley”, a mesma do Google Street View, feita com um pequeno veículo com câmeras em 360°, que fotografam e recriam os ambientes. Além disso, há ferramentas de compartilhamento nas redes sociais como Facebook, Twitter e Google +.
Para os curiosos, a página é grátis e está disponível no link do Google Art Project.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/artes-e-teatro/noticia/o-que-e-o-google-art-project


Desenho Online- Um recurso tecnológico educacional






No Sketch Swap, você pode desenhar o que quiser na tela e, depois de terminar, clique em "Enviar desenho"... para receber um desenho aleatório de outra pessoa.
Todos os desenhos enviados são aprovados antes de serem recebidos por outros utilizadores. Pode-se desenhar tudo, exceto apenas texto sem imagens ou se desenhar apenas o seu URL ou algo inadequado para a utilização por crianças, algo completamente inusitado, apenas um ponto, apenas uma linha, etc. Se quiser escrever algo, também tem de desenhar e escrever apenas em Inglês para que seja aprovado.

Sketch Swap -  Acessem - http://www.sketchswap.com/

Fonte: http://of2edu.blogspot.com.br/search/label/Arte