PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

sábado, 12 de outubro de 2013

Fala Doutor - Kátia Bautheney: Transtornos de Aprendizagem



Kátia Bautheney fala sobre sua tese de doutoramento, vencedora do Prêmio Capes 2012 em Educação: 'Transtornos de aprendizagem: quando "ir mal na escola" torna-se um problema médico e/ou psicológico'. Utilizando as reflexões de Michel Foucault como referencial teórico, Kátia analisa as diferentes formas de articulação entre saber e poder, além de traçar uma genealogia do emprego do discurso psiquiátrico no campo da educação.

MUITOOO BOMMM !!!  NÃO DEIXEM DE ASSISTIR !!!

Fala Doutor - Kátia Bautheney: Transtornos de Aprendizagem



Kátia Bautheney fala sobre sua tese de doutoramento, vencedora do Prêmio Capes 2012 em Educação: 'Transtornos de aprendizagem: quando "ir mal na escola" torna-se um problema médico e/ou psicológico'.

 Utilizando as reflexões de Michel Foucault como referencial teórico, Kátia analisa as diferentes formas de articulação entre saber e poder, além de traçar uma genealogia do emprego do discurso psiquiátrico no campo da educação.


MUITOOOO BOMMM !!! NÃO DEIXEM DE ASSISTIR !!!

Sugestão de documentário: Ser e ter - filme completo



Uma boa pedida para assistirem !!!

Ser e Ter (em francês: Être et avoir) é um documentário francês de 2002, dirigido por Nicolas Philibert.

O título do filme, traduzido literalmente como "Ser e Ter", os dois verbos auxiliares da língua francesa.

O filme aborda a vida de uma escola primária em uma comunidade francesa deSaint-Étienne-sur-Usson, Puy-de-Dôme, França, cuja população tem pouco mais de 200 pessoas. A escola tem uma pequena sala com idades misturadas (de 4 a 12 anos de idade), com um professor dedicadíssimo.

Numa escola primária na região de Auvergne em França, Georges Lopez é professor de uma turma de treze crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos. Lopez ensina três grupos de diferentes idades em lições separadas, certificando-se sempre de que eles entendem as tarefas que lhes são pedidas - quer seja para pintarem um desenho, aprenderem matemática ou a fazerem crepes.

Lopez, um educador veterano à beira da reforma, é um modelo de sensibilidade e compreensão a lidar com crianças. Nunca levantando a sua voz e falando diretamente com eles, o seu afeto é tão notório como o respeito e a confiança que as crianças têm por ele.

PRÉMIOS E NOMEAÇÕES

Selecção Oficial do Festival de Cannes 2002; Prémios do Cinema Europeu 2002 - Melhor Documentário; Cesars 2003 - Melhor Montagem.