PROJETO EM ANDAMENTO 2016

PROJETO EM ANDAMENTO 2016
Visitem no Facebook

sábado, 11 de outubro de 2014

Passeios Virtuais por MUSEUS FAMOSOS

Quer conhecer obras de arte no Brasil e em outros países? 


Cinco museus em que você pode navegar pelas salas de exposição e conhecer os detalhes das obras que mais chamam sua atenção. 
Escolhemos os passeios levando em conta a diversidade da "mostra virtual" e a riqueza de informações disponíveis. Estão na lista importantes museus de Artes e de História no Brasil e em outros países.  

Navegue pelas exposições e inspire-se a explorar ainda mais o mundo das artes !


Através do site, você e seu aluno podem  fazer  um tour virtual e apreciar a diversidade da produção artística. Não é uma boa atividade?

MUSEU DA REPÚBLICA, no Rio de Janeiro (RJ)
ACESSE: http://www.eravirtual.org/mrepublica_01_br/ 


O Museu da República ocupa o antigo Palácio do Catete, que foi sede do Poder Executivo no período de 1897 a 1960. Ali estão expostos documentos e fotografias de diferentes períodos da República e um conjunto de pinturas, móveis e esculturas de outros momentos históricos. 
Como é o passeio Durante a visita, você ouve as informações sobre cada ambiente do museu. Por conta desse recurso, fica bem fácil escolher o trajeto a percorrer, clicando nas setas amarelas. Para ver detalhes dos objetos expostos, clique no ícone "i" também de cor amarela. 
Por que vale a pena Além de fornecer informações detalhadas sobre a história do Palácio que abrigou dezoito presidentes da República, é possível ver a carta-testamento deixada por Getulio Vargas (1882-1954), que morou no local durante o seu segundo mandato até cometer suicídio.



INHOTIM ,  em Brumadinho (MG)

ACESSE: https://www.google.com/culturalinstitute/collection/inhotim 




O Instituto Inhotim possui um amplo acervo de obras de arte contemporânea. Pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo e instalações de renomados artistas brasileiros e internacionais são exibidos na área interna e também espalhadas pelos jardins do parque ambiental.
Como é o passeio tour virtual por Inhotim faz parte do projeto Google Art Project, que permite visitar dezenas de museus e galerias no mundo todo. O site está em inglês, mas se você não entender o idioma, não se preocupe. Bastam alguns cliques para chegar às obras. Para navegar, clique em "View museum", que está na coluna à esquerda. As obras expostas estão na barra inferior. Clique naquela que desejar ver com mais detalhes.
Por que vale a pena Você poderá ver duas obras de destaque do museu: Beam Drop Inhotim(2008), do norte- americano Chris Burden, e Invenção da cor, Penetrável Magic Square # 5, De Luxe (1977), de Helio Oiticica (1937 - 1980).


MUSEU OSCAR NIEMEYER
ACESSE:  http://www.tourvirtual360.com.br/mon/arquivos/e2012.html 





O Museu Oscar Niemeyer foi projetado pelo renomado arquiteto e é um espaço de exposição de artes plásticas, arquitetura e design. O museu tem 17 mil metros quadros de área para exibição e é considerado o maior da América Latina.
Como é o passeio É possível fazer um tour virtual pelas exposições realizadas entre 2008 e 2013. Para ampliar as obras e receber mais informações sobre elas, basta clicar nos ícones que estão ao lado de cada objeto.
Por que vale a pena Uma das exposições disponíveis traz a obra do pintor Di Cavalcanti (1897-1976) e é chamada "Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo". Clique aqui para visitar esta exposição.


MUSEU DO LOUVRE, EM PARIS/ FRANÇA:
ACESSE: http://www.virtualsweden.se/panorama/apollo-galleries-0?set=77



Instalado no Palácio do Louvre, o museu possui 35 mil obras da Pré-História ao século 19 e é um dos mais famosos do mundo. É nele que está exposto o famoso quadro Monalisa, de Leonardo Da Vinci, e a Vênus de Milo. 

Como é o passeio O tour virtual permite navegar pela área do museu denominada Sully, onde está exposto o vasto acerto de obras da Antiguidade. Clique aqui para visitar essa área. Há uma janela à sua esquerda em que é possível escolher no mapa o local que você deseja visitar. Depois de clicar na imagem, as obras ocuparão a tela principal do seu monitor e será possível vê-las em detalhe. As informações sobre o museu e seu acervo estão disponíveis em francês e inglês. 
Por que vale a pena O Louvre é um dos principais museus do mundo e o passeio virtual expõe o acervo de obras vindas do Egito antigo por Napoleão Bonaparte.



MUSEU VAN GOGH - AMSTERDÃ / HOLANDA
ACESSE: https://www.google.com/culturalinstitute/collection/van-gogh-museum?museumview&projectId=art-project







Como o próprio nome diz, o museu abriga todas as fases de criação do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890). Estão expostas as pinturas do início de carreira até o final de sua vida, quando o pintor morava na França.
Como é o passeio Assim como o tour por Inhotim, esse passeio virtual faz parte do projeto Google Art Project. O site está em inglês, mas se você não entender o idioma, não se preocupe. Para navegar, clique em "View museum", que está na coluna à esquerda. As obras expostas estão na barra inferior. Clique no quadro que deseja ver com mais detalhes.
Por que vale a pena Você encontrará algumas das obras mais famosas do artista, como O Quarto (1888) e Girassóis (1889).
Dezembro de 2013




Memolibras - Conhecendo os Animais na Língua Brasileira de Sinais





Muito bom ! Trabalha o desenho, o sinal, a dactilologia. Adorei jogar !!!

Para acessar:  http://www.kongregate.com/games/LimaJunior/memolibras-conhecendo-os-animais-na-l-nga-brasileira-de-sinais

TV INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).





Só no Brasil são cerca de 5 milhões de pessoas portadoras de deficiência auditiva. A Linguagem Brasileira de Sinais, conhecida como Libras, ganhou mais espaço com a criação da TV INES, idealizada pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). A TV foi lançada no dia 24 de abril deste ano, pois foi neste dia que a Libras foi reconhecida como meio oficial de comunicação e expressão dos surdos.

A TV funciona pela web, pode ser acessada gratuitamente e também funciona por aplicativos instalados em smartphones, tablets ou televisores que sejam conectados à internet. Tem desenho animado, documentários, curso de Libras, educação, humor, informação, literatura e até música.

A programação ao vivo vai das 8h às 20h e você pode acompanhar a grade semanal pelo do site. A TV foi desenvolvida em parceria com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (ACERP), que é uma produtora e distribuidora de conteúdos digitais. Clique aqui e veja como funciona.






Com apresentação do professor Heveraldo Ferreira, o Aula de Libras é destinado a surdos e ouvintes que querem aprender a Língua Brasileira de Sinais. Com o auxílio de animações, locuções e legendas, o professor ensina, passo a passo, os sinais básicos para se comunicar a partir do vocabulário de temas específicos como família, escola, dias da semana, meios de transporte, cultura, entre outros.

Fonte: http://tvines.com.br/?page_id=14 


Jogos em Libras para download

Jogos desenvolvidos pelo FACED/UFU

Os jogos foram cedidos gentilmente para download pelo Prof. Vitor Sobreira.

São 3 modalidades de Jogos:

  • Soletração
  • Sinais e Figuras
  • Força




Soletração:

  • Número
  • Letras 
  • Celular em Libras


Sinais e figuras:

  • Alimentos
  • Características
  • Cores
  • Família
  • Lugares
  • Meses 
  • Objetos escolares
  • Substantivos



Forca:

  • Alimentos
  • Características
  • Cores
  • Cursos
  • Família
  • Lugares
  • Meses
  • Objetos escolares
  • Substantivos
  • Verbos






Olá amigos !
Estou voltando para compartilhar algumas novidades...Uma delas:

Jogo:Libras com a mímica

O jogo faz a criança entender que as pessoas com deficiência auditiva têm uma linguagem própria e amplia a vivência de comunicação utilizando o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras).